Pousada A Casinha Pequenina

Situada em região nobre da cidade “A Casinha Pequenina” é rodeada por excelentes pousadas e hotéis que nos proporcionam um ambiente tranqüilo, silencioso e conveniente. Estamos a 700 metros do centro turístico, onde está o famoso calçadão ou “point” da cidade com seus bares, galerias de lojas e restaurantes e a 300 metros do centro comercial, onde encontramos mercados, farmácias, padarias além de ótimos restaurantes caseiros. A Pousada A Casinha Pequenina possui 16 unidades, área de 1600 m² ajardinados distribuídas em 4 suítes estilo apartamentos para casal e mais 12 casinhas preservadas no estilo colonial. São divididas em Casinhas Pequeninas Família e Casinhas Pequeninas Casal. Nossas acomodações proclamam um “salve à natureza” através de murais da fauna brasileira, feitos com spray em técnica de “graffiti” realista. A pousada “A Casinha Pequenina” hoje é o maior sinônimo de alternatividade! Nosso grande diferencial é a própria simplicidade e o melhor preço da cidade durante o ano todo! Todas as unidades são desprovidas de luxo, rústicas e artesanais, preservam o estilo colonial original e foi construída entre as três primeiras da cidade, na época em que Monte Verde ainda era uma fazenda. Somos uma pousada com atendimento caseiro por excelência. Estamos em obras no salão da entrada, que já está coberto e em fase de acabamento. Estas melhorias não afetam as acomodações. Nosso objetivo é fazer com que você, como hóspede, sinta-se tão à vontade como se estivesse em casa! Venha conhecer a Pousada A Casinha Pequenina. A Sua Pousada em Monte Verde! Aqui você descansa e é feliz! Preservem mais a Natureza!!

Conheça a Nossa Casinha

  • Início dos anos 70 A Construção

    ...Em meados da década de 70, aproximadamente, surge a Pousada “Casinha Pequenina Chalés, Onde o Nosso Amor Nasceu !”, numa data em que Monte Verde era literalmente uma fazenda com poucas moradias e muitas estórias... A “Casinha Pequenina Chalés ” foi construída entre as primeiras pousadas de Monte Verde e desde sua fundação trouxe consigo o slogan : “ Onde o Nosso Amor Nasceu”..inspirado na canção antiga “Casinha Pequenina”com sua primeira gravação datada de 1906 pelo cantor Mário Pinheiro. Autor desconhecido: Domínio Público. Letra da Gravação de Paraguassú 1929. Pesquisa de Autoria e letra Museu da MPB, em Monte Verde, gentilmente cedida pelo grande Roberto Lapiccirella. Por sorte, nosso vizinho!
  • 1996Nascia um sonho

    Chega a Monte Verde a pessoa que, em breve, seria o mais novo proprietário da pousada “Casinha Pequenina”, o Marcelo. Ele se tornou o primeiro guia de ecoturismo da história da cidade. Realizou com sua equipe a primeira grande limpeza de todas as trilhas. Realizou as primeiras atividades de Educação do Meio Ambiente com grupos de alunos da Escola municipal Karlis Kempis. Também foi pioneiro nos primeiros movimentos pró-ecológicos na cidade. E até hoje a ele pertence, como guia, o recorde de subidas ao Pico do Selado, alcançando a marca de mais de 500 circuitos em menos de três anos e meio.
  • 2000Concretizando um Sonho

    Quatro anos depois de chegar à cidade a pousada muda de dono e passa a fazer parte não só da história da cidade, mas agora do ecoturismo e dos esportes de aventura. Em 2003 já tinha o público inicial todo formado. Fidelizados um a um, boca a boca, os clientes foram chegando para ficar. Até 2005 já tinha considerado sucesso a reforma quase impossível dos quartos encontrados inabitáveis e o grande sucesso com o público que frequentava a pousada para participar das atividades e tomar o super café da manhã ao ar livre com um radinho sintonizando MPB.
  • 2006 a 2008Tá Quase!

    A grande virada já foi dada, pelo menos umas três vezes durante o período em que Marcelo está no comando, ele garante. Em 2006 foi o único ano em que ele disse: “não vou aguentar mais!” O coração do esportista estava batendo literalmente na garganta de cansaço mental e fadiga muscular. Mas assim que chegou o ano de 2008 conseguiu quitar o pagamento da última parcela do imóvel, assim sendo após quase uma década sem dormir, atendendo o movimento de 16 quartos sem funcionário de confiança é que estava começando o verdadeiro crescimento.
  • 2008 a 2014Filhos Iluminados!

    Somente o que faltava seriam as sementes. Três filhos para selar com brilho e merecimento este último período de luta. Uma esperança no ar, um novo fôlego! ...Ideias novas foram surgindo, junto a parcerias e terceirizações. Projetos que foram iniciados no passado vieram com tudo devido ao pedido sincero e ao merecimento. ...Hoje “A Casinha Pequenina” ganhou um “A” e se tornou sinônimo de hospedagem simples pelo melhor preço da cidade.Com filosofia de proteção ao meio ambiente e sob nova direção, tem objetivo claro, vencendo as dificuldades impostas pelo tempo este cantinho se transforma em um sonho, proporcionando amizade, hospitalidade e conforto para as lindas pessoas que se incluem à nossa casa.
  • 2015 avante!!“A Casinha Pequenina” é a mais promissora!

    Hoje, A Casinha Pequenina é a única pousada em Monte Verde com legítimo perfil alternativo e que possui atendimento caseiro por excelência. Todo seu charme se resume na simplicidade, rusticidade e bom atendimento. Toda nossa filosofia e baseada no objetivo de conquistar a hospedagem mais econômica da cidade por idealização consciente que se harmoniza com uma ambiciosa meta de estruturação e serviços. Temos plena lucidez de que não temos concorrência, pois somos verdadeiramente simples e não incomodamos ninguém que tenha mais sofisticação. Assim podemos ter, merecidamente, o melhor preço. Este e o nosso forte. Este e o nosso perfil. Mas não se engane, a pousada “A Casinha Pequenina” vai te pegar de surpresa ressurgindo com inspirações visionárias para atender as necessidades da vida moderna que hoje se afasta, dia após dia, de propostas mais humanas . Consequências do mundo em que vivemos...